Logo ARMS Advocacia trabalhista

Fim de ano traz oportunidades de trabalho

Época natalina deve movimentar 32,1 bilhões e oferecer mais de cento e trinta mil vagas temporárias em todo o país

A contratação temporária como oportunidade para os profissionais que estão fora do mercado de trabalho e a chance de o empregador efetivar em sua empresa uma mão-de-obra que atenda aos seus interesses.
Em 2016, a expectativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é de que as festividades de fim de ano movimentem R$ 32,1 bilhões. Para atender as necessidades da época, o comércio deve contratar 135,3 mil trabalhadores temporários.

A maioria das contratações deve se dar por empresas de vestuário – cerca de 62,4 mil trabalhadores temporários. Em segundo lugar está o setor de hiper e supermercados, com 28,9 mil vagas. Esses segmentos costumam responder, em média, por 60% das vendas natalinas, segundo a CNC.
Em Goiás, a expectativa para contratações de empregados temporários em 2016, segundo o Sindilojas, é menor que em 2015 – a estimativa é que haja um recuo de 2,5% nos postos de trabalho temporários ofertados. Levantamento indica que as vagas não devem passar de 4 mil em Goiânia e de 10 mil em Goiás.

De olho na lei
O profissional que for contratado como temporário deve estar disposto a se destacar e ser efetivado. Já o empresário deve ficar atento para assegurar que todas as normas trabalhistas sejam cumpridas, evitando problemas com a justiça trabalhista, como multas e interdição. Vale lembrar que as vagas temporárias seguem normas específicas que devem ser levadas em conta no período natalino.
O Decreto Nº 73.841, de 13 de Março de 1974, regulamenta a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário. (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D73841.htm)

Como encontrar a vaga ideal
Para o profissional que está afastado do mercado de trabalho, as épocas que demandam maior mão-de-obra no comércio e na indústria são interessantes portas de entrada para que mostre suas habilidades e se efetive na função. Para isso, é preciso que o profissional mantenha qualificação constante e esteja disposto a encarar novos desafios.
É preciso estar disposto a flexibilizar o horário de serviço e estar alinhado à estratégia do negócio. Além disso, vale ficar atento: as lojas que mais contratam nesta época são de roupas e brinquedos, além de bares e restaurantes. É preciso, ainda, destacar caso possua experiência em emprego temporário.

Sobre a Arms Consultoria de Resultados
A Arms Consultoria de Resultados possui profissionais das áreas de Administração, Psicologia, Médicos do Trabalho, Engenheiros do Trabalho e Advogados Trabalhistas com mais de 30 anos de atuação na área de Recursos Humanos. A experiência abrange atuação em empresas de pequeno, médio e grande porte de vários segmentos.

Mais informações para a imprensa:
MAC Editora e Jornalismo – (62) 3093-4082
Ana Flávia Marinho – (62) 9 8222-2315 – jornalismo2@macjornalismo.com.br
Cejane Pupulin – (62) 9 8222-8169 – jornalismo1@macjornalismo.com.br
Mirian Tomé – (62) 9 9978-2910- macjornalismo@macjornalismo.com.br

Localização da Arms Advocacia

Rua 5, n°691 Ed. The Prime Tamandaré Office, Salas 1111/1113, Setor Oeste, Goiânia - GO como chegar

Contato

arms@armsadvocacia.com.br